Um dia perfeito

Como é certo e sabido, a maioria das pessoas, no seu perfeito estado de sanidade mental (o que hoje em dia é dificil), inicia um novo ano, programando as benditas férias de verão, como se fosse o mote perfeito, para a coragem de mais um ano de trabalho (o que hoje também não há). Eu não sou excepção á regra, apesar de  já ponderar incluir-me no grupo de pessoas que sofrem de insanidade mental (falta pouco), também começo o ano com a típica conversa: Este ano, vamos para aqui, vamos para acolá…Marco as férias como manda a lei, e espero que chegue o ansiado dia!

No entanto, este ano, por razões alheias a mim, nada se assemelhou ao que descrevo. Não programei férias! E por mais, ridiculo que isto vos possa parecer, (primeiro sinal da minha insanidade) foram as melhores férias que tive nos ultimos tempos ou, pelo menos, as mais vividas…Alterei todas as férias marcadas, e fui de férias quando me apeteceu…E não é que gostei da sensação de voltar a fazer o que me apetece?

Hoje, quando já todos andam em guia de marcha para o trabalho, eu mais uma vez apeteceu-me tirar férias…Pedi permissão (não esquecer) e aqui estou eu, a gozar de um dia só para mim!!!

Experimentem, um dia qualquer, fazer algo que vos apeteça realmente. Se vos chamarem loucos, não se aflijam: Vamos todos ficar assim em pouco tempo…Mas, gozaremos de dias perfeitos.

Sobre Carla Pais

Sou uma simples escrevinhadora que talvez viva dentro das palavras. Nada mais além disso.
Esta entrada foi publicada em Reflexões. ligação permanente.

3 respostas a Um dia perfeito

  1. Catarina Pedrosa diz:

    de sábio e de louco todos temos um pouco… já dizia o velho ditado. Bjs

  2. Jacinta Vigário diz:

    Esses são sem dúvida os meus dias perfeitos……….porque a vida é feita de momentos.

    Aguardo a saida desse novo livro, lá estarei na primeira fila.

    Bjos e muito sussesso

As vossas opiniões são a minha inspiração.

